Consultório Simões (Salvador/BA)





A demanda da cliente era simples, mas com uma complexidade particular: criar um ambiente acolhedor, de baixo custo e que houvesse boa privacidade acústica na sala de consulta, evitando que a conversa seja ouvida na recepção.

Optamos por utilizar cores em tons pastel, iluminação indireta na sala de espera e o uso de madeira como revestimento da nova parede de dry-wall.

A solução acústica para evitar transmissão de sons foi a adoção de lã de rocha entre as placas do dry-wall, o emprego da madeira como revestimento e a utilização de materiais que evitam a reverberação do som.

O mobiliário mescla móveis prontos com outros feitos sob medida. A porta de acesso ao consultório é pivotante e embutida na parede de drywall, resultando em uma parede lisa e sem batentes.

Na parede oposta ao mobiliário do consultório, fora aplicado papel de parede em toda sua extensão além de uma sanca contínua com iluminação indireta, solução de baixo custo, que ao mesmo tempo ameniza o nicho deixado entre a estrutura e a alvenaria criando uma linguagem para o espaço.